João Ferreira regressa à Baja Portalegre determinado em manter viva a luta pelo título

Após uma temporada internacional de grande nível no Campeonato do Mundo de Rally-Raid (W2RC), João Ferreira e Filipe Palmeiro regressam a Portugal para disputar a mítica Baja Portalegre 500, penúltima ronda do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno (CPTT). A dupla portuguesa chega motivada pelo excelente quarto lugar alcançado no Rallye du Maroc, última prova do Mundial, e pelo desejo de voltar a triunfar numa corrida que João Ferreira já venceu no passado. Ao volante da Toyota Hilux T1+, preparada pela Toyota Gazoo Racing South Africa em colaboração com a SVR, João Ferreira pretende dar continuidade ao ritmo competitivo que demonstrou ao longo do ano e lutar pela vitória na mais emblemática prova do todo-o-terreno português.

“Portalegre é sempre uma corrida muito especial, a mais importante do calendário nacional, e tem um significado único para todos os pilotos portugueses. Chegamos motivados depois de uma excelente prestação no Mundial e queremos lutar pela vitória. O nosso objetivo é claro: dar tudo em pista para manter viva a luta pelo título e, ao mesmo tempo, proporcionar um grande espetáculo ao público que todos os anos enche as especiais da prova. Queremos fechar a temporada da melhor forma possível. Sabemos que a concorrência é forte, mas estamos focados, preparados e com enorme vontade de vencer novamente em Portalegre”, destacou João Ferreira.

A Baja Portalegre 500, organizada pelo Automóvel Club de Portugal (ACP), arranca esta quinta-feira com as verificações técnicas e administrativas, seguindo-se o Prólogo e um primeiro curto setor seletivo na sexta-feira. A especial decisiva disputa-se no sábado. João Ferreira e Filipe Palmeiro estarão entre os principais candidatos à vitória numa corrida onde a emoção, o público e o desafio técnico fazem da Portalegre uma verdadeira festa do todo-o-terreno.

Pode-lhe interessar

pt_PTPT
×